Rio 2016 com muito orgulho, com muito amor.

Quem assistiu a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos se emocionou, sim! Todo mundo na frente da televisão. Os idosos esqueceram suas artrites, mulheres em trabalho de parto aguentaram mais um pouquinho, porque afinal, é a Olimpíada. No Brasil! 
Foi muito lindo. Todo mundo gritava com orgulho que era brasileiro com muito orgulho e muito amor. Muito atleta bonito passando pela sua televisão, com passos cheios de esperança pela medalha, ou pela vitória de ter chegado até alí, representando seu país, fazendo selfies e dando beijinho para a câmera. Os atletas brasileiros, lindamente maravilhosos.
Teve aula de biologia, história e geografia, num sincronismo fora de série. Teve mensagem subliminar o tempo todo, tipo quando os chineses estavam lá dançando com bandeira vermelha cor PT como se dissessem "FORA TEMER". 
Teve a Gisele arrasando apenas por existir. Funk maravilhoso e tudo mais.
Em certo momento eu já estava muito animada vendo aquilo tudo, esperei ansiosamente Ivete entrar com Shakira cantando "Waka Waka" - música oficial de todos os eventos esportivos. Não teve Ivete nem Shakira, mas teve Caetano e Gil. E Anitta. Tava linda, sim. O momento da apresentação dos refugiados foi muito emocionante, assim como a entrada da tocha sendo conduzida pelo Vanderlei até seu destino, a pira olímpica, fazendo uma chama radiante como um sol que nunca se apagará - mas vai sim, porque é a chama olímpica. Mas foi lindo, não foi? Não dá pra reclamar.
Nossos impostos não servem para satisfazer as necessidades básicas do cidadão, mas pelo menos já sabemos que dá pra fazer uma abertura olímpica maravilhosa! 
Foi muito lindo mesmo, valeu a pena.
Com muito orgulho e muito amor.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gente que Inspira - Beatriz Bastos

Para a sua informação...!

Um posso de cada vez.