Gente que Inspira - Beatriz Bastos


Quem me conhece sabe que gosto de tirar foto de coisas simples com a câmera do meu celular Nokia Asha 501 como se fosse uma câmera profissional.
Sempre vejo sites de fotografia. Gosto de ver o olhar de cada um. Acho incrível quem consegue captar beleza nas coisas. Ver do "nada" alguma coisa. 
Certo dia um amigo me indicou um site. Que belo dia!
Me lembro da foto que mais gostei. Gostei e me identifiquei. Pensei "olha, ela também gosta do estilo livre de fotografia!". Me lembro de sempre querer olhar o site dela. 
Não o bastante, descobri que algumas pessoas da minha família são amigos da família dela. Se isso não for um sinal para sermos grandes amigas então não sei o que é. Risos.
Estou falando da Beatriz Bastos. Essa moça linda de 18 anos, gente como a gente, fotógrafa e estudante de Jornalismo. Aos 18 anos, gente! Que que é isso?! 
Em uma das conversas que tivemos sobre fotografia ela disse: "a fotografia, pra mim, é algo essencial, é falar sem dizer nada. Traduzir a vida em imagens é uma missão que eu gosto de cumprir, não consigo mais me desligar da fotografia, registrar o amor já faz parte de mim.
Em 2013, ao fotografar um casal de amigos, percebeu essa verdade. O amor estava alí registrado na foto. "Coisa mais linda" disse ela ao contar a história.
Suas fotografias são fofas demais. 
Inspiração para ela não falta, está em todos os lugares: aquele sorriso espontâneo, aquela troca de olhares, aqueles pés numa calçada bonita, aquele vento levantando os cabelos. 
Beatriz é admiradora dos fotógrafos Junia e Lucius, Gabriel Telles, Arthur Damasceno, Johansson e uma lista enorme, fora as pessoas que estão ao seu redor. Pessoas que a inspiram e a motivam mesmo sem saber que estão fazendo isso. 
Quando perguntei o que ela espera, 10 anos depois, ao olhar as fotos de hoje, ela respondeu que espera perceber que evoluiu, e que também gostaria de lembrar o que sentiu ao fazer as fotos. 
Enquanto o amanhã não chega ela define o presente em sua vida com uma palavra: gratidão! "Mas isso é hoje, amanhã a palavra poderia ser outra, depois outra e depois outra. A única coisa que não muda em mim é esse jeito de tentar fazer com que tudo seja engraçado. Não é algo premeditado, mas tenho uma mania de tentar ser feliz. Dou valor a coisas simples, amizade, abraços e risadas sinceras." (Eu desejo, Bia, que aos 28 anos você continue com essa esperança no olhar).
Não sei se todos olham suas fotos da mesma maneira que eu, mas eu espero que sim. 
A Beatriz me inspira porque seus olhos são bons, a janela da sua alma se revela na janela da alma dos outros e isso é bem visível em suas fotografias. Ela sabe capturar esse momento com fotos nada convencionais, simples, espontâneas e cheias de delicadeza.
Me inspira por ser tão sonhadora e colocar isso nas suas fotos.
Por se aperfeiçoar naquilo que nasceu para fazer. Você vai longe, menina!
Nada é pequeno para um coração cheio de vontade.
E eu desejo que seus dias sejam cheios de esperança e fotografias. 
E espero também que o sonho que tive uma vez se torne realidade: você fazer meu pré wedding. Oremos. Risos.


Conheça os sites da Bia:
Seu tumblr: http://bastosbeatriz.tumblr.com/: spoiler: tem Tiago Iorc! Coisa linda! 
Sua página no facebook
E seu Instagram


Comentários

  1. Ela inspira mesmo. As fotos são como você descreveu mesmo. Goste muito. Parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente e deixe sua opinião!

Postagens mais visitadas deste blog

Para a sua informação...!

SORrY