Gente que inspira - Danilo Mendes

Conheci o Danilo quando ele era apenas palavra. 
Encontrei seu blog e me apaixonei pelos seus textos e poesias. Confesso que na primeira leitura eu fiquei bem confusa, não por falta de coerência dele, mas porque aquelas palavras, tão certas, me convidavam a (re)pensar. 
Assim, Danilo, com quase 21 anos, estudante de Teologia, conquistou minha admiração. Me encantei com suas palavras e em como as colocava nas frases. São textos reflexivos, polêmicos e lindinhos poemas para caberem no coração da gente. 
Quando o conheci  pessoalmente, gente, que pessoa mais linda, pensei pra mim, ele é meu melhor amigo platônico, sim! Sou muito fã!
Dá pra perceber carinho naquilo que ele fala, nas suas convicções e em como toca o mundo das pessoas, seja lutando pela minoria, seja lutando pelo direito de todos. 
Quando o perguntei o que o movia escrever, ele me responde que a resposta era fácil! "Primeiro, é o que eu sou apaixonado por fazer, é o que me dá prazer e o que eu acredito que é o melhor jeito de eu fazer alguma coisa no mundo - tocar as pessoas pelos meus textos e inspirará-las para construir um mundo melhor. Segundo, não acredito em verdade, acredito em verdades ou partes da mesma verdade que é maior do que conseguimos ver sozinhos. Assim, todo ponto de vista é válido, e pode ser interessante. Muita gente escreve poesia, mas só eu escrevo de onde estou, da minha vista, com minhas crenças e do meu jeito."
Danilo é um querido. 
Me inspira porque escreve seu ponto de vista, sem ferir ninguém, abordando assuntos da atualidade, da alma, do coração. Às vezes parece que ele adivinha o que estamos sentindo e escreve aquelas palavrinhas que faz a gente dizer: é isso!
Sua paixão pela escrita, desde a alfabetização, não para! Esse ano Danilo lança um livro de poesia. A multidão aguarda enlouquecida pelo lançamento e tarde de autógrafos!
Danilo é um grande amante das obras de Slavoj Zizek e do Rubem Alves (seu avô platônico).
Seu perfil no Facebook é um convite a longos textões nos comentários!
Para alguns, Danilus Polêmicos.
Para mim, meu escritor preferido (e melhor amigo platônico).

Você pode conhecer mais palavras do Danilo através do seu blog:
E da sua página de poesias no Facebook:

Comentários

Postar um comentário

Comente e deixe sua opinião!

Postagens mais visitadas deste blog

Gente que Inspira - Beatriz Bastos

Para a sua informação...!

SORrY