Para a sua informação...!

Todos os dias recebemos muitas informações. 
A primeira informação é a do despertador te avisando que está na hora de levantar, mas que você sempre insiste em colocar no modo "soneca" até perceber que está atrasado. 
O espelho do banheiro, te informando sua cara amassada, seus olhos com umas remelinhas no canto, seus cabelos com uns fios prateados misturando-se aos fios pretos, uma espinha que chegou com 8 anos de atraso....
Se arruma, prepara seu café - informação que seu estômago te dá de que você precisa se abastecer.
Olha sua família e percebe o humor de cada um. Informação.
Se você mora sozinho, a informação que você recebe é a do vazio da cadeira à sua frente onde a senhorita Solidão senta, te dá bom dia e você levanta a xícara e acena de volta com a cabeça. Informação.

Uma checada nas redes sociais. 
"Fulano está super feliz curtindo a vida". Que bom. Você pensa. 
As redes sociais são ótimas para as informações. É tanta informação de gente feliz da vida com a vida perfeita com a família perfeita, viajando com os amigos perfeitos e comendo da comida mais perfeita, que você se sente até perdido com tanta perfeição. "Curtir, comentar ou compartilhar"? Deixa pra lá. Próxima notícia: "Você precisa ver isso", diz o título do jornal online, "veja o escândalo da vez; ouça o hit do momento; conheça a nova tendência para a próxima estação; saiba onde investir seu dinheiro em tempo de crise; 10 lugares para você ir antes de morrer". VEJA, VEJA, VEJA. E você vê. Informações demais!

É o relógio com seu tic tac que não para nunca informando que o tempo está passando, que o mês está acabando, que as contas irão chegar, que as provas irão chegar, que é preciso fazer isso, é preciso fazer aquilo. Que você está ficando velho, precisa se arrumar na vida, seu emprego, sua futura família... "meu Deus, todos os meus amigos estão casando! E eu aqui!"; "meus amigos estão fazendo coisas que eu gostaria de estar fazendo... quando chegará minha vez?". Informação.
E os amigos? Não podemos esquecer deles! Os desabafos de cada um, as histórias de cada um. WhatsApp apitando o tempo inteiro. 
É a amiga que tem um blog, e não sabe muito ser sucinta, e está escrevendo texto sobre informação e quer que você leia. Informação.

As pessoas na rua, andando de um lado para o outro quase trombando umas nas outras, olhando a hora de atravessar a rua. Informação.
As pessoas no carro olhando os motoristas da frente e comentando que eles não sabem dirigir e reclamando dos pedestres que estão tentando atravessar a rua. Informação.

É informação o tempo inteiro. Não temos tempo de analisar se aquilo é verídico ou não.
Sua mente não para quieta. Você não consegue absorver tudo o que viu.
Antes de dormir você cria mais informações sobre as informações daquilo que julga precisar aprender.

Algumas pessoas nunca aprendem nada, porque entendem tudo muito depressa.

Pronto. Essa frase...! Eu poderia ter colocado no início do texto e apenas ela lá. Mas não.
Por que? Porque diante disso tudo, de uma coisa não nos damos conta sobre o porque entendemos tudo muito depressa e pouco sabemos na verdade.
Porque para a sua informação, você é a informação! A sua vida está contando uma história, você querendo ou não e nem sempre você sabe o que está contando porque não se conhece, não se deixa mergulhar em si mesmo e nem para para "ler-se" com calma.

Meu desejo? Aprender quem eu sou, entender quem eu fui e quem não mais quero ser.
Quero que as pessoas me "leiam", não com olhar de julgamento, mas com expectativa da mensagem que estou passando. Você se torna semelhante a aquilo que ama. Espero que elas leiam uma mensagem de paz. Daquela Paz que só quem já experimentou, sabe. 
E você, qual informação quer contar?

Comentários

  1. Nice Text! You're a good writer. The new best web writer of Brazil. I like your blog so much!!!! Write more, write more. Reading this text, I remembered the Pink's song: "Try".
    "But just because it burns doesn't mean you're gonna die
    You gotta get up and try, and try, and try"
    Kisses, Joe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I'm so surprised and happy for that!
      I'm so glad my text have come to you! Thank you very much for reading my blog!
      This is part of me. Thank you Joe! This is so much important for me.
      I will writing more! :)
      And "Try" is the perfect song for this text! I did not know this song. I just heard. You're right!
      Hugs!

      Excluir

Postar um comentário

Comente e deixe sua opinião!

Postagens mais visitadas deste blog

Gente que Inspira - Beatriz Bastos

Um posso de cada vez.