Querido, Deus

Querido Deus, 

Hoje de manhã estava chovendo. Eu vi como as nuvens estavam felizes e as plantas também. Dava para ouví-las rirem. O som desse riso era da água se encontrando com as folhas. Acho até que algumas flores choraram de alegria. As nuvens estavam numa competição para ver quem deixaria o sol chegar primeiro. Não sei quem venceu, mas o sol apareceu. Lindo como sempre. Aqueceu todo mundo. Obrigada.
Aliás, tem sido assim todos os dias. Esses amanheceres poéticos. Saiba que eu acho que o Senhor é bem criativo e tem um ótimo gosto! 
O mundo inteiro pode contemplar essa beleza. E se não consegue dizer que é belo é porque ainda não Te conheceu. A verdadeira beleza.
Lembra daquele dia que eu caí no quintal e não aguentei levantar? Me deitei no chão e fiquei olhando o céu. Na verdade eu estava te encarando. Com os olhos cerrados. Mas quando eu percebi a forma como a lua sorria e as estrelas gentilmente retribuíam, eu sorri. Percebi que o céu inteiro me olhava. Em algum lugar no céu você também estava sorrindo de volta. Ou quem sabe, deitado alí do meu lado. 
Ah, lembra também do dia que saiu o resultado de um exame importante? Puxa, fiquei com um medo danado naquele dia! Não tinha ideia de como seria o futuro. - e continuo não tendo a menor da "mais mínima" ideia de como será! Mas olha só onde estou. Nele. As adaptações não estão fáceis mas também não estão impossíveis - estou tentando criar um diálogo amigável com a Poli. Sim. Dei um apelido pra ela. Todo dia meu  corpo está sinalizando muito bem pra minha mente que precisa diminuir o ritmo e parar alguma coisa. 
Meu corpo paralisa. Mas minha alma corre livre. É tão livre que as vezes prefere ficar quietinha - momento de quando estou em paz. Como ela está agora? Bem, ela está procurando um lugar pra sentar. (E enquanto escrevia isso, o Lugar mais bonito do meu coração abriu a porta. Ela entrou. E sorri enquanto acena um aceno leve de "está tudo bem".)
Enfim, Deus, obrigada. Muito obrigada! 
Por tudo. E, principalmente, por sempre estar presente e se fazer percebido: seja através da tua Palavra, da família, dos amigos, das poesias, dos chocolates, da vida. 
Me recordo aqui das cartas que minha alma te envia. São tantas!! Sei que lês todas elas. Obrigada!

Um abraço bem apertado!
Com gratidão, emoção, alegria e esperança,

Eu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gente que Inspira - Beatriz Bastos

Para a sua informação...!

Um posso de cada vez.