O dia que matei

Se o título fosse "como desenvolver a leitura" poucas pessoas clicariam no link. O texto com título sensacionalista chama atenção de qualquer um, porque o desejo de descobrir a "bomba" do dia é maior do que qualquer coisa. 
Uma pesquisa encomendada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livro (Snel), Câmara Brasileira de Livro (CBL) e Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares (Abrelivros) mostrou que 44% da população brasileira não lê e 30% nunca comprou um livro. E uma pesquisa realizada por mim mesma e que acabei de inventar aponta que 70% das pessoas compartilham links apenas pelo título sem ler o conteúdo, o que tem sido muito comum, principalmente com assuntos bombásticos e sem fonte confiável.
A maior parte da leitura vem das redes sociais, pois gastamos grande parte do nosso tempo neles, inúmeras informações passam por nossos olhos e nossa mente não consegue captar tudo o que leu. Duvida? Faça um teste! Antes de dormir tente anotar tudo o que você leu durante o dia. Não dá. E se não fosse por motivos de trabalho ou escolar, você não teria pesquisado assuntos referentes a eles. Eu entendo isso perfeitamente. Vamos lá, a internet está cheia de novidades "irresistíveis que preciso urgentemente saber", não é mesmo? Sim, a internet é um mundo de possibilidades, mas você já experimentou deixar um pouco de lado sua vida online e  curtir as coisas palpáveis da vida como aproveitar o seu dia com a família, aplaudindo o sol (risos), lendo um livro? É maravilhoso! 

- escrito em

18 ago 2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gente que Inspira - Beatriz Bastos

Para a sua informação...!

Um posso de cada vez.