A vida vale mais!

Estamos num momento em que um dos assuntos principais tem sido a birra infinita na política entre esquerda, direita e alienados. Dentre estes, vemos uma parte da massa evangélica. Não vejo objeção do cristão estar envolvido, pelo contrário, como disse Danilo Mendes, em seu blog "considere a ideia de ser um cristão politicamente envolvido, ou desconsidere a ideia de ser cristão." . O problema surge quando, em nome de deus, age-se como o diabo. Recentemente li sobre pastores nos Estados Unidos que tem lutado pelos direitos da sociedade. 
Muitas vezes ficamos admirados com o que acontece ao redor do mundo de pessoas que, com gestos simples, impactaram a vida de alguém, mas ignoramos o que acontece à nossa frente e ainda fingimos que é muito difícil fazer um gesto simples. 
Quais desculpas inventamos?
Não é de hoje que o comodismo e o conformismo está aí andando de mãos dadas com a indiferença. "Se eu ignoro, então não existe." 
Acontece que não estamos lidando com coisas. Estamos lidando com pessoas.
Pessoas que precisam de nossos olhares, não os julgadores, mas os de compaixão.
Fico pensando na época em que Jesus andava por entre as cidades e lidava com as diversas personalidades que apareciam no seu caminho: prostitutas, adúlteras, doentes físicos e espirituais, ladrões, gente simples, gente da alta. 
Em cada trecho da bíblia que fala sobre o encontro de Jesus com essas pessoas, lemos um encontro feito através de um olhar de amor e misericórdia: "seus pecados estão perdoados. Vá, e não peques mais". 
E Ele nos convida a fazer o mesmo todos os dias. 

A vida vale mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gente que Inspira - Beatriz Bastos

Para a sua informação...!

Um posso de cada vez.