História de Bicicleta

Lembro da primeira vez que subi em uma bicicleta. 
Ao contrário das crianças normais eu queria aprender na bicicleta de adulto. 
Não sei se isso tem alguma ligação mas eu também achava, recentemente, que era mais fácil aprender a dirigir dando ré. Pois bem, senhoras e senhores, como podem imaginar: "deu ruim". Eu tinha, ou talvez ainda tenha, esse dom de querer começar as coisas pelo jeito mais difícil. Não porque eu queria provar alguma coisa para mim, mas porque eu achava legal.
Bom, a bicicleta era do meu tio. Imaginem uma criança pequena numa bicicleta grande e as ladeiras itaperunenses.
É. Eu tentei aprender a andar de bike descendo ladeira. Eu e meus amigos fazíamos apostas pra ver quem caía por último. Os únicos freios que existiam eram o chão ou a parede. Fiquei cheia de hematomas. Muitos! 
De tanto cair, desenvolvemos uns macetes para cair de um jeito que não nos machucássemos (tanto).
Foram tentativas e tentativas. 
Eu não queria parar.
Depois comecei a me adaptar às quedas e perdi o medo de cair. 
Foi quando aprendi a andar de bicicleta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gente que Inspira - Beatriz Bastos

Para a sua informação...!

Um posso de cada vez.