Domingo


Domingo


Domingo é um dia encantador! 
É aquele dia que você escolhe dormir até mais tarde ou o dia que você escolhe levantar cedo para se arrumar para ir a EBD , e chega lá cheio de sono. Mas a lição de hoje é: "do sexo ao sagrado, do sagrado à unidade - 1Cor 5 e 6". O sono vai embora. Você troca ideias sobre o tema e medita na Palavra. Depois da EBD,  todo mundo se junta para a continuação do culto. Então você canta, você ora, você adora, você medita mais outra vez na Mensagem que vigora. E faz tudo isso com mais outras pessoas.
Depois você vai pra casa, seja pra sua própria ou de amigos. 
Domingo é o dia em que o almoço sai na janta. E isso é fato para a maioria.
Todo mundo com fome ao redor da mesa ou em frente a tv assistindo qualquer coisa que estiver passando enquanto reclama da demora. Isso é ou não é encantador? É domingo!
E a tarde você planeja tirar aquela soneca. 
Não, não dá certo. 
Lembra que precisa checar os e-mails e tem que deixar o material do trabalho e curso prontos para amanhã. Ou não. 
Poucos são os que conseguem entrar no mundo de Morfeu aos domingos. Me sinto feliz por fazer parte da minoria. Domingo é dia de cochilos encantadores à tarde.

A tarde se esvai e você começa a criar coragem para responder a pergunta da noite: com que roupa eu vou? 
1 - Pra quem decide ficar em casa: não vejo razão plausível para trocar meu pijama, já que não vou sair.
2 - Pra quem vai sair com os amigos: essa aqui fica arrumada demais. Essa outra aqui fica desleixada. Essa outra me deixa com cara de doente. Sei lá. Acho que vai ficar legal aquele shorts e aquela blusa maneira nova. Tomara que alguém pague meu lanche... - suspiros.
3 - Pra quem vai à igreja: essa aqui fica arrumada demais. Essa outra aqui fica desleixada. Essa outra me deixa com cara de doente. Sei lá. Acho que vai ficar legal aquela calça e aquela blusa maneira nova. Será que alguém vai reparar em mim?

E então você continua deitado no sofá, ou se encontrando com seus amigos ou  novamente, lá, sentado no terceiro banco da primeira ala da direita da igreja. Você canta, você ora, você adora, você medita na Mensagem que vigora.
Depois você se reúne com os amigos e outra questão surge: onde vamos lanchar? 
O lanche, ah, o lanche! É quase que a janta de domingo: sai no café da manhã. Por que a comida de domingo parece estar numa outra dimensão temporal? Mas não importa. Em todos os casos para todas as pessoas a espera é preenchida por conversas, confissões e troca de olhares. 
Depois é hora de dar tchau. 
Você vai pra sua casa, coloca seu pijama, deita, checa as redes sociais pelo celular e manda uma mensagem de boa noite a alguém querido.
Até esquece que tem que acordar cedo na segunda.
Fica pensando no seu dia: domingo é um dia encantador!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gente que Inspira - Beatriz Bastos

Para a sua informação...!

Um posso de cada vez.