ah....

hoje saí para caminhar e acabei me distraindo caminhando por dentro do meu próprio coração.
havia muitas coisas bonitas alí e me senti bem por não encontrar nenhuma caixa tenebrosa entre as prateleiras.
o curioso foi encontrar um raio flamejante que atravessava meu coração de cima a baixo e o fazia queimar.
não de raiva. não de medo. 

queimava de amor.
vi meu coração queimando sem tornar em pó o que o fogo tocava. 

amor.
 
não o amor romântico. 

Amor. 

olhei imediatamente para minhas mãos e pensei nas pessoas que sirvo. por amor.
olhei para os sonhos que me fazem me preparar para algo que nem sei onde e quando. por amor.
não paro pra pensar muito no amor. mas é ele que me move.
o amor é paciente.
Eu não tenho sido paciente no esperar das respostas das perguntas que ainda não ousei fazer.
Se o amor é paciente e eu não estou amando pacientemente, então estou amando de forma errada.

Ah, Amor.... me ensine a amar como se deve.
Estou em Tuas mãos.


------ o amor


ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos
se não tiver amor, serei como o sino que ressoa
ou como o prato que retine
ainda que eu tenha o dom de profecia
e saiba todos os mistérios
e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas,
mas não tiver amor, nada serei.
ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo
e entregue o meu corpo para ser queimado
mas não tiver amor, nada disso me valerá
o amor é paciente, o amor é bondoso.
não inveja, não se vangloria, não se orgulha
não maltrata, não procura seus interesses
não se ira facilmente, não guarda rancor
o amor não se alegra com a injustiça
mas se alegra com a verdade
Tudo sofre
tudo crê
tudo espera
tudo suporta
se alguém obedece à sua palavra
nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado
vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu
que fôssemos chamados filhos de Deus
o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece
porque não o conheceu.
amados, agora somos filhos de Deus
e ainda não se manifestou o que havemos de ser
mas sabemos que, quando ele se manifestar
seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é
todo aquele que nele tem esta esperança
purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro
nisto conhecemos o que é o amor:
Jesus Cristo deu a sua vida por nós
e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos
nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus
mas em que ele nos amou e enviou seu Filho
como propiciação pelos nossos pecados
assim conhecemos o amor que Deus tem por nós
e confiamos nesse amor. Deus é amor.
todo aquele que permanece no amor
permanece em Deus e Deus nele
dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós
para que no dia do juízo tenhamos confiança
porque neste mundo somos como ele
no amor não há medo; pelo contrário
o perfeito amor expulsa o medo
porque o medo supõe castigo
aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor
nós amamos porque ele nos amou primeiro.


1Corítios 13; 1 João 1, 3 e 4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gente que Inspira - Beatriz Bastos

Para a sua informação...!

SORrY