Improdutividade

#NewOld*


Improdutividade tem sido meu nome nessa semana de repouso.
Me chateia o fato de não aproveitar esse momento que preciso de repouso (por causa da miastenia) e não fazê-lo de forma produtiva como por exemplo, passar horas com meu Pai, conversando e aprendendo Dele, lendo livros, dançando...
Ontem, arrumando a casa, deixei cair um papel e tinha apenas a referência de I Coríntios 6.6-20.
Fiz o que toda pessoa faz quando está arrumando casa e vê alguma coisa caindo: se distrai com ela.
Fui para o quarto, peguei minha bíblia e li:


"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?
Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês."


Na mesma hora veio o convencimento dEle: "a improdutividade não glorifica o Espírito Santo". É como um templo bonito que está aberto, mas que o zelador só abre porque faz parte da sua função. E só. 
Isso é triste! Porque há 3 semanas eu estava sendo produtiva com qualidade e hoje estou aqui, quase às 8 da manhã escrevendo uma oração para me lembrar de como me sentia e como fiz Deus se sentir em mim.
A improdutividade é maravilhosa para o diabo, que vê essa brecha e enche nossa mente com mais improdutividade e culpa.
Nesse caso, não estou sentindo culpa. Estou envergonhada.

 19 de outubro de 2018

*#NewOld é a tag que criei para minhas escritas antigas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gente que Inspira - Beatriz Bastos

Para a sua informação...!

SORrY