A busca

"O nosso primeiro contato com o Espírito Santo foi quando ele nos convenceu do nosso pecado.
O segundo foi quando nos arrependemos e o convidamos para morar em nós.
A partir daí, Ele nunca mais nos deixou ou deixará.
Você é morada favorita dele.
Então nunca mais O procure como se ele estivesse fora de você."
- Marcelo Jammal


Doeu.


Nesses tantos anos como cristã nunca conheci tanto o Espírito Santo como o conheço agora.
E espero, de todo o meu coração, conhecê-lo mais amanhã, depois e sempre.
Porque eu não quero parar de conhecer. Parece que nunca é o suficiente.
E em alguns momentos me vejo buscando como se ele estivesse fora de mim.
Entende? Eu olho para fora para o enxergar, o que não faz sentido porque ele está em mim.
Não quero entrar na questão de ver Deus no meu próximo, estou falando do Deus em mim.

O Deus pessoal que se revela e fala comigo na linguagem que converso com ele, está em mim e eu o procuro como se estivesse do lado de fora. É como encontrar um lindo baú guardando o tesouro mais precioso e eu querer procurar o tesouro do lado de fora do baú. Não faz sentido! Eu sei que tesouro está lá dentro.

Percebi que faço isso em algumas situações específicas. O triste é que acontece.
Eu gostaria que não acontecesse nunca.
Outro dia contei pra ele.
Não é fácil confessar que você tem buscado da maneira errada, mas é sincero, é o certo.
E até essa constatação é o próprio Deus em mim me mostrando isso.
Ele também me disse que era pra continuar buscando, porque quem pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.
Eu quero ter muito dele em mim, mas mais do que isso, eu quero que ele me tenha.
Obrigada, Pai, por me ensinar.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gente que Inspira - Beatriz Bastos

Para a sua informação...!

SORrY